ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campanha do Hemosul quer unir amor ao futebol com doação de sangue

"Bate um bolão quem doa de coração" faz alusão ao Junho Vermelho em ano de copa do mundo

Ana Oshiro e Cleber Gellio | 14/06/2022 10:53
Campanha do Hemosul quer unir amor ao futebol com doação de sangue
Campanha e brinde fazem alusão ao ano da Copa do Mundo (Foto: Marcos Maluf)

Nesta terça-feira (14) é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, em comemoração a Rede Hemosul de Mato Grosso do Sul lançou a campanha "Bate um bolão quem doa de coração". A ideia é aproveitar o ano de Copa do Mundo para unir o amor ao futebol com a doação de sangue.

Conhecido como Junho Vermelho, este mês é dedicado à conscientização da importância da doação de sangue. "Junho é um dos meses mais críticos no ano, a queda nas doações chegam a 70% entre esse mês e agosto, principalmente por causa do frio, tempo seco e época de férias", explica Mayra Franceschi, gerente de relações públicas do Hemosul.

Para celebrar e agradecer aos doadores, durante esta terça-feira acontece o 4º Arraiá do Hemosul, com lanche típico e quentão sem álcool para as pessoas que forem doar durante o dia. O local vai funcionar até às 17h e não fecha no horário de almoço. Pela manhã também teve apresentação da banda do CMO (Comando Militar do Oeste).

Campanha do Hemosul quer unir amor ao futebol com doação de sangue
Arraiá em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue tem até quentão sem álcool (Foto: Henrique Kawaminami)

Agente comercial, Fernanda Lúcia Nogueira, de 43 anos, aproveitou o Dia Mundial do Doador de Sangue para retomar a rotina de doações que já dura 10 anos. "Precisei parar durante dois anos, estava com um problema de saúde não podia realizar a doação. Agora estou curada e voltei a doar. Estou muito feliz por retornar a essa casa e ajudar outras pessoas", disse ela ao Campo Grande News.

Doando pela primeira vez, Guilherme da Silva Pereira, de 26 anos, pretende ser doador de carteirinha e assumir o lugar que era da sua mãe. "Ela doava sempre, precisou parar pela idade e saúde, agora quero dar sequência ao que ela fez. É minha primeira vez, mas vou continuar doando sempre", explicou.

Campanha do Hemosul quer unir amor ao futebol com doação de sangue
Funcionário separa bolsas de sangue para guardar em estoque (Foto: Marcos Maluf)

A maior preocupação atualmente é com o estoque de sangue do tipo O negativo, mas todas as tipagens são sempre muito bem-vindas, já que a demanda diária é grande e é preciso sempre ter estoque das bolsas de sangue.

O Hemosul funciona de segunda a sexta das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h, mas todo primeiro e terceiro sábado do mês as doações podem realizadas durante todo o dia, sem intervalo para o almoço.

Como forma de agradecimento aos doadores, o Hemosul também vai sortear bolas de futebol com a marca da campanha. Ao todo são 500 bolas para todo o Estado, quem doar sangue preenche um cupom e concorre às bolas, canetas e camisetas da campanha "Bate um bolão quem doa de coração".

Nos siga no Google Notícias