Comércio e bancos não funcionam; Veja o que abre e fecha no feriadão
O feriado da Sexta-feira Santa altera o funcionamento do comércio, órgãos públicos e bancos nesta semana. Confira o abre e fecha:
Comércio – As lojas do comércio varejista do Centro de Campo Grande ficam de portas fechadas no feriado de Sexta-feira Santa. A decisão atende a acordo da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, realizada entre os sindicatos de patrões e empregados. No sábado, o horário de funcionamento será normal: das 8h às 18h.
Shopping – Na sexta-feira, as lojas não abrem. Somente as área de entretenimento e praça de alimentação vão atender ao público. Na Sexta-feira Santa, o shopping Norte Sul Plaza vai abrir das 11h às 21h. E o shopping Campo Grande, das 10 às 22h. O shopping Pátio Central fechas as portas na sexta-feira e reabre sábado.
Supermercados – Os supermercados têm autorização e vão atender normalmente no feriado.
Bancos – Os bancos fecham as portas no feriado e só voltam a funcionar na segunda-feira. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes.
As contas com vencimento marcado para esta data e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, sem incidência de multa.
Correios – As agências não abrirão no feriado de Sexta-feira Santa. No sábado, as unidades que vão funcionar pode ser conferidas no site dos Correios (http://www.correios.com.br/servicos/agencias/ag_endereco.cfm)
Órgãos públicos – O governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande suspendem o atendimento já a partir de quinta-feira, declarada ponto facultativo. Será mantido o funcionamento de serviços essenciais, como coleta de lixo e postos de saúde que atendem 24 horas.
Justiça - O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) também não terá expediente nos dias 28 e 29. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.