ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Em apenas 5 dias, Maria perdeu a filha para o câncer e o caçula para a violência

Cristiano Rodrigues, 30 anos, foi morto a tiros após discussão na frente de casa e suspeito está foragido

Silvia Frias e Bruna Marques | 11/04/2021 10:47
Maria Auxiliadora abraça o neto de 12 anos. "Estou me apegando em Deus" (Foto: Paulo Francis)
Maria Auxiliadora abraça o neto de 12 anos. "Estou me apegando em Deus" (Foto: Paulo Francis)

A dona de casa Maria Auxiliadora Mendes Rodrigues, 64 anos, ainda vivia o choque da perda da filha, de 37 anos, vítima de complicações de câncer, ocorrido na última segunda-feira (5) quando presenciou ontem à noite (10), o assassinato do filho caçula, Cristiano, 30 anos, atingido a tiros após discussão.

“Até agora não sei o que aconteceu”, contou Maria Auxiliadora, que estava em casa, na Vila Margarida, ainda aguardado os trâmites legais para sepultar mais um filho. Com ela, estava o único filho que restou, a ex-nora e o neto de 12 anos.

Maria Auxiliadora tenta entender o que aconteceu (Foto: Paulo Francis)
Maria Auxiliadora tenta entender o que aconteceu (Foto: Paulo Francis)

Maria conta que estava dentro de casa quando ouviu barulho de tiro disparado na rua e, em seguida, "um bate-boca", recorda-se. Viu o filho discutindo com homem que já se afastava e, temerosa do retorno dele, pediu que o filho entrasse na casa. “Não vai voltar, não”, foi a resposta de Cristiano.

Mas o homem voltou e atirou contra o rapaz. Nervosa, a mulher foi amparada e levada para casa de vizinha.

No boletim de ocorrência, consta que o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a socorrer Cristiano, mas ele morreu no atendimento.

No relato à Polícia Civil, a namorada de Cristiano, adolescente de 17 anos, conta dinâmica semelhante. Os dois estavam dentro de casa quando ouviram o disparo e o rapaz saiu. Houve a discussão e os tiros.

O motivo da briga seria postagem em rede social feita por pessoa identificada apenas como Guga e que o suspeito “tomou as dores” do amigo e foi tirar satisfação com Cristiano. A adolescente tem filho de 5 meses com Cristiano, mas não morava na casa e passava os finais de semana com o namorado.

Alessandra (esq) morreu de complicações de câncer, no dia 5 de abril e ontem, o irmão foi  morto a tiros (Foto/Reprodução)
Alessandra (esq) morreu de complicações de câncer, no dia 5 de abril e ontem, o irmão foi  morto a tiros (Foto/Reprodução)

Luto – No dia 5 de abril, Maria Auxiliadora enterrou a filha mais velha, Alessandra Mendes Rodrigues, 37 anos. Há três anos, Alessandra foi diagnosticada com câncer de mama e há pouco mais de 6 meses havia sido submetido a mastectomia. A doença já havia se alastrado para coluna e a mulher havia perdido a visão.

Amigos chegaram a fazer campanha para arrecadar dinheiro e construir casa de alvenaria, no quintal da casa da mãe. Não deu tempo. Alessandra partiu e deixou o filho de 12 anos.

Estou me apegando com Deus para ter força”, disse Maria Auxiliadora.

A dona de casa disse que Cristiano era o caçula, já teve problemas na Justiça ao responder por homicídio, mas que “já pagou tudo”. Maria Auxiliadora conto que, ontem, o filho ainda estava soltando pipa com a criança na vizinhança.

Nos siga no Google Notícias