ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em trecho sem luz, motociclista atropela boi e morre

Acidente aconteceu na noite de ontem, na Rua Bonita, via urbana e asfaltada, em região com várias chácaras

Por Viviane Oliveira | 29/09/2024 07:15
Na manhã deste domingo ainda era possível encontrar vestígios do acidente, na Rua Barra Bonita (Foto: Osmar Veiga)
Na manhã deste domingo ainda era possível encontrar vestígios do acidente, na Rua Barra Bonita (Foto: Osmar Veiga)

Motociclista de 19 anos, que não teve o nome divulgado, morreu após atingir um boi, na noite de ontem (28), na Rua Barra Bonita, via urbana e asfaltada, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. O animal também não resistiu.

Conforme boletim de ocorrência, o jovem seguia numa Honda Fan 160, de cor cinza, quando no trecho escuro, com lâmpada apagada, colidiu contra um boi. Por causa da batida, a vítima, a moto e o animal foram arrastados por cerca de 10 metros, parando na pista contrária ao do ponto de colisão.

Ainda segundo registro policial, o rapaz teve morte instantânea. O óbito foi constatado pelo Corpo de Bombeiros. O jovem não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  Próximo ao corpo foi encontrado um capacete. Tanto o equipamento de segurança quanto a motocicleta foram removidos pelo guincho ao pátio de uma empresa que presta serviço para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

No animal, não foi possível encontrar algum tipo de marca para identificar o dono. Na região há várias chácaras. O corpo do rapaz foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. A carcaça da vaca foi removida para a calçada, a Solurb foi acionada para fazer a retirada.

Pelo Código de Posturas do Município de Campo Grande, deixar animais soltos é passível de punição, inclusive multa. Além disso, também configura contravenção penal de omissão de cautela e guarda de animais. A pena para é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.

Lençol que foi usado para cobri o corpo da vítima (Foto: Daniel Veiga)
Lençol que foi usado para cobri o corpo da vítima (Foto: Daniel Veiga)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias