ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em uma só quadra, 5 comércios já foram invadidos, alguns várias vezes

Autoescola furtada nesta madrugada fica em frente ao Cartório do 4º Ofício, que também já foi alvo ao menos duas vezes

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 24/10/2019 10:24
Funcionária arranca restos de vidro que ficaram presos a porta quebrada (Foto: Clayton Neves)
Funcionária arranca restos de vidro que ficaram presos a porta quebrada (Foto: Clayton Neves)
Estilhaços do vidro ainda estava no chão nesta manhã (Foto: Clayton Neves)
Estilhaços do vidro ainda estava no chão nesta manhã (Foto: Clayton Neves)

Uma autoescola da Rua Marechal Cândido Mariano Rondon teve a porta de blindez estilhaçada e foi invadida na madrugada desta quinta-feira (24). É a terceira vez que o comércio é alvo de ladrões, segundo o proprietário Abmael Ribeiro da Silva, de 33 anos. Ele acredita que se tratam de usuários de drogas a procura de algo de valor para sustentar o vício e reclama da insegurança.

Não é para menos. A autoescola fica em frente ao Cartório do 4º Ofício de Campo Grande, que também já foi furtado ao menos duas vezes. Naquela quadra da Cândido Mariano – entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa – ao menos 5 comércios já foram furtados, dentre eles, uma banca de revistas e duas lojas de roupas, além do CFC (Centro de Formação de Condutores) e do tabelionato.

Na madrugada do dia 7 deste mês, a ação do bandido foi rápida, mas o suficiente para que o criminoso levasse um notebook avaliado em R$ 2,4 mil e dinheiro do caixa. Imagens das câmeras de segurança do tabelionato mostram que o ladrão entrou às 2h19 e saiu às 2h21. Veja:

A ação na autoescola não foi filmada, mas quando a porta foi quebrada às 1h36, o alarme tocou e o monitoramento do estabelecimento foi acionado. Quando funcionário da empresa de segurança chegou ao local, minutos depois, já não havia mais ninguém e a porta estava arrombada. O dono e a polícia foram chamados.

Abmael relata que apenas um notebook foi levado. “Entrou e pegou a primeira coisa que viu na frente e saiu rápido”.

O proprietário calcula o prejuízo em ao menos R$ 4 mil. Há três anos no local, o CFC é “premiado” com um furto por ano. O primeiro foi em 7 de setembro de 2017 e exatamente um ano depois. “A insegurança é constante. Muito ruim conviver com isso”.

Veja no vídeo como ficou a entrada das autoescola:

Nos siga no Google Notícias