Em uma só quadra, 5 comércios já foram invadidos, alguns várias vezes
Autoescola furtada nesta madrugada fica em frente ao Cartório do 4º Ofício, que também já foi alvo ao menos duas vezes
Uma autoescola da Rua Marechal Cândido Mariano Rondon teve a porta de blindez estilhaçada e foi invadida na madrugada desta quinta-feira (24). É a terceira vez que o comércio é alvo de ladrões, segundo o proprietário Abmael Ribeiro da Silva, de 33 anos. Ele acredita que se tratam de usuários de drogas a procura de algo de valor para sustentar o vício e reclama da insegurança.
Não é para menos. A autoescola fica em frente ao Cartório do 4º Ofício de Campo Grande, que também já foi furtado ao menos duas vezes. Naquela quadra da Cândido Mariano – entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa – ao menos 5 comércios já foram furtados, dentre eles, uma banca de revistas e duas lojas de roupas, além do CFC (Centro de Formação de Condutores) e do tabelionato.
Na madrugada do dia 7 deste mês, a ação do bandido foi rápida, mas o suficiente para que o criminoso levasse um notebook avaliado em R$ 2,4 mil e dinheiro do caixa. Imagens das câmeras de segurança do tabelionato mostram que o ladrão entrou às 2h19 e saiu às 2h21. Veja:
A ação na autoescola não foi filmada, mas quando a porta foi quebrada às 1h36, o alarme tocou e o monitoramento do estabelecimento foi acionado. Quando funcionário da empresa de segurança chegou ao local, minutos depois, já não havia mais ninguém e a porta estava arrombada. O dono e a polícia foram chamados.
Abmael relata que apenas um notebook foi levado. “Entrou e pegou a primeira coisa que viu na frente e saiu rápido”.
O proprietário calcula o prejuízo em ao menos R$ 4 mil. Há três anos no local, o CFC é “premiado” com um furto por ano. O primeiro foi em 7 de setembro de 2017 e exatamente um ano depois. “A insegurança é constante. Muito ruim conviver com isso”.
Veja no vídeo como ficou a entrada das autoescola: