ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Incêndio atinge imóvel em condomínio no Bairro Vilas Boas

A suspeita é que um ventilador ligado causou o incêndio na Rua Antônio Raposo nesta quarta-feira

Por Gabriel de Matos e Clara Farias | 26/02/2025 16:53

Um incêndio atingiu apartamento no térreo do Residencial Vilas Boas, localizado na Rua Antônio Raposo, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 16h desta quarta-feira (25) e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma unidade de resgate, uma viatura de combate a incêndio e um caminhão-pipa para conter as chamas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio atingiu um apartamento no térreo do Residencial Vilas Boas, em Campo Grande, mobilizando o Corpo de Bombeiros. O fogo começou por volta das 16h e foi controlado sem feridos. O apartamento pertence ao filho de Antônio Teruel, que estava fora no momento. Suspeita-se que o incêndio tenha iniciado em um ventilador. Moradores relataram cheiro de fumaça e um deles precisou pular da sacada com seus gatos. Os bombeiros usaram um caminhão-pipa e uma viatura de incêndio para conter as chamas.

O apartamento atingido pertence ao filho de Antônio Alberto Teruel, de 78 anos, conhecido como "Véio do Rio", que mora no imóvel vizinho. O filho estava no Centro de Campo Grande quando foi avisado pelo porteiro sobre o incêndio. O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas ainda havia resquícios de fumaça no local. Uma pessoa precisou de atendimento por apresentar dificuldades para respirar.

"Falaram que o apartamento do meu vizinho estava pegando fogo. Eu saí correndo, digitei a senha e consegui abrir o apartamento dele. Aí veio o porteiro com um extintor, mas ele não conseguiu entrar por causa da fumaça", relatou Teruel.

Incêndio atinge imóvel em condomínio no Bairro Vilas Boas
"Véio do Rio" em entrevista após o apartamento do filho pegar fogo (Foto: Juliano Almeida)

O filho do proprietário suspeita que o fogo tenha começado em um ventilador. "A fumaça que saía era preta", afirmou.

O desenvolvedor de programas, Pedro Augusto, de 25 anos, mora no apartamento de cima do atingido e relatou que só percebeu a situação quando ouviu a chegada dos bombeiros. "Senti um cheiro estranho, mas achei que vinha de fora. Quando saí, vi muita fumaça", disse.

Com receio de usar as escadas, Pedro decidiu pedir ajuda pela sacada. "Minha única preocupação foi pegar meus gatos e sair. Pulei da sacada, cerca de três metros de altura", contou. Agora, seus gatos estão temporariamente no apartamento de um vizinho.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias