ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Inconsoláveis, familiares se despedem de jovem morto em acidente

Primas lamentaram racismo que primo sofreu mesmo morto, com comentários maldosos na internet

Lucia Morel e Beatriz Magalhães | 02/02/2022 19:27
Despedida de Victor Hugo no cemitério Jardim das Palmeiras. (Foto: Kísie Ainoã)
Despedida de Victor Hugo no cemitério Jardim das Palmeiras. (Foto: Kísie Ainoã)

Inconsoláveis, familiares e amigos do motociclista Victor Hugo Taveira Firmino, de 21 anos se despediram dele no final desta tarde no cemitério Parque das Palmeiras. Primas do jovem choraram muito ao falarem com a reportagem e foram as únicas que tiveram condições de fazê-lo.

Para elas, o primo merecia essa homenagem, para que ele seja lembrado como era: alegre e calmo. “Era um menino muito bom. Era um filho muito presente, filho único”, comentou a prima Catarina Taveira, de 24 anos, estudante de Arquitetura.

A irmã dela, advogada Camila Taveira, de 35, concorda e lembra que “ele sempre foi muito calmo, brincalhão, sério na medida certa”. O rapaz planejava se mudar para Rochedo em breve, onde queria trabalhar.

A mãe do rapaz, muito abalada, não está falando nem com a família e em choque, não acredita ainda no que aconteceu. Sobre o autor do acidente que o matou, motorista da caminhonete, a família disse que ele está prestando toda assistência. “Esperamos que ele não leve isso pro resto da vida”.

Racismo – elas relatam que o jovem foi vítima de racismo ao longo da vida e que mesmo agora, depois de morrer, continuou sendo. Nos comentários nas redes sociais, elas acreditam que mensagens que o culpavam do acidente ou que diziam que ele estava à toa, mostram isso.

“Mesmo com o acidente ele continua sofrendo racismo, porque o culpam dizendo que ele estaria errado, mas por ser preto. A moto era dele, ele estava trabalhando, vimos muitos comentários sobre isso. Ele sofreu racismo mesmo morto”, lamentaram.

Nos siga no Google Notícias