Polícia investiga grupo suspeito de furtar de casas e comércios na Capital
Até o momento, dois suspeitos já foram identificados pelos policiais
Polícia Civil, por meio do setor de investigação da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), identificou três suspeitos de furtarem comércios e casas em Campo Grande e apreenderam um dos veículos utilizados no crime, um Volkswagen Gol, de cor vinho.
Entre os envolvidos, há um adolescente, de 17 anos, com "longa ficha criminal", segundo a corporação. Ele furtava com ajuda de moradores do Bairro Guanandi, todos com diversas passagens. Outro comparsa identificado é um homem, 27, que está foragido, já que tem mandado de prisão a ser cumprido.
O veículo recuperado foi furtado em 18 de dezembro durante uma festa por este homem, que o utilizava para transportar itens subtraídos. O carro foi localizado estacionado em via pública no Bairro Panorama e foi devolvido ao legítimo proprietário.
Ainda durante as incursões, foram encontradas duas baterias de caminhão com o adolescente, que tinham sido levadas em furto contra distribuidora na Avenida Gury Marques.
A Derf divulgou que seguirá com as investigações, a fim de identificar, qualificar e responsabilizar todos os envolvidos.