ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura libera salas com 50% dos alunos

Conforme decreto municipal, a mudança vale para ensino fundamental, médio e superior particulares a partir de 8 de março

Guilherme Correia | 23/02/2021 10:45
Sala de aula vazia, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sala de aula vazia, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Instituições de ensino particulares agora podem comportar até 50% da capacidade das salas de aula, de acordo com publicação desta terça-feira (23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a partir de 8 de março. Até então, a prefeitura de Campo Grande permitia 30% da lotação na Capital.

O texto ainda reitera que estão permitidas aulas presenciais em universidades, faculdades, cursinhos preparatórios, cursos técnicos, ensino médio e ensino fundamental, mediante cumprimento de regras de biossegurança já estipuladas em decreto publicado em setembro do ano passado.

A suspensão das aulas presenciais foi uma das primeiras e mais duradouras medidas tomadas pelo município como forma de reduzir danos e evitar infecções pela covid-19.

Em relação às aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino), último decreto prorroga a suspensão até 1º de julho, apenas com a realização de aulas remotas até lá, para esses alunos do ensino público.

Por fim, em relação a Rede Estadual de Ensino, a modalidade de ensino a ser adotada a partir de 1º março não foi definida até a manhã de hoje.

Nos siga no Google Notícias