ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vacina da gripe para crianças está disponível em 30 postos hoje

Imunização deste grupo foi prorrogada para evitar aglomerações

Tainá Jara | 17/04/2021 10:41
Vacinação contra a gripe é feita nas unidades de saúde, como a USF Arnaldo Estevão (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Vacinação contra a gripe é feita nas unidades de saúde, como a USF Arnaldo Estevão (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Além de vacinação contra a covid-19, 30 unidades de saúde estão abertas, neste sábado, para imunização contra Influenza exclusivamente para crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos.

Com duas campanhas de vacinação acontecendo ao mesmo tempo, a Sesau estabelecerá um fluxo específico para cada um dos públicos. O atendimento será dividido com a finalidade de não ocorrer aglomerações nas unidades de saúde, que estarão aplicando as duas doses.

Apesar dos idosos também fazerem parte do público alvo da vacinação contra influenza, essas doses serão aplicadas na segunda etapa da campanha, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Na última quinta-feira (8), Campo Grande recebeu 32.750 doses da vacina contra gripe para iniciar a primeira fase do calendário, que inclui também gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

O cronograma inicial previa aplicação das doses da Influenza para crianças até a última quarta-feira, mas a imunização foi estendida até este sábado para evitar aglomerações nos postos de saúde.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Recomendações  - Como estarão acontecendo, simultaneamente, duas campanhas de vacinação na Capital, a Sesau reforça a necessidade de se manter atento à data de vacinação.

Por não haver estudos que mostrem possíveis reações ou conflitos na imunização quando aplicadas as vacinas contra covid-19 e influenza juntas, é necessário aguardar alguns dias entre uma dose e outra.

A recomendação é priorizar a vacina contra covid-19, contudo, se ainda não chegou a data para vacinação de um determinado público, mas ele já poderá receber o imunobiológico contra influenza, orienta-se aguardar 15 dias antes da aplicação da outra dose.

O mesmo se dá para quem já tomou a vacina dos laboratórios Sinovac ou AztraZeneca, que deve aguardar o mesmo período, após a aplicação do reforço, para buscar a vacina contra Influenza.

Nos siga no Google Notícias