ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura corrige informação e drive-thrus também vacinam nesta manhã

Nascidos entre janeiro e julho tomarão a 1º dose da vacina no sábado e os entre agosto e dezembro no domingo

Tainá Jara | 17/04/2021 08:56
Drive no Albano Franco recebeu apenas dois veículos neta manhã. (Foto: Direto das Ruas)
Drive no Albano Franco recebeu apenas dois veículos neta manhã. (Foto: Direto das Ruas)

Ao contrário do informado ontem pela prefeitura de Campo Grande, em todas as unidades, inclusive, drive-thrus, a vacinação começou às 7h30 deste sábado. Pelo erro divulgado no fim da tarde de ontem pelo município, poucas pessoas recorreram aos 2 drives montados na cidade.

Pelo Albano Franco, por exemplo, apenas dois veículos passaram em cerca de uma hora. Depois de semanas de filas quilométricas no Parque Ayrton Sena, neste sábado a procura também é muito baixa.

Idosos com 60 anos poderão se vacinar a partir deste final de semana em Campo Grande. O grupo prioritário, formado por quase sete mil pessoas, vai receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19 em dois dias. Aqueles nascidos entre janeiro e julho tomarão a vacina no sábado (17) e os que fazem aniversário entre agosto e dezembro poderão se imunizar no domingo (18).

Local onde antes fila era quilométrica, hoje Ayrton Sena quase não tem carros. (Foto: Kisie Ainoã)
Local onde antes fila era quilométrica, hoje Ayrton Sena quase não tem carros. (Foto: Kisie Ainoã)

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a expectativa da prefeitura é de concluir o público de idosos ainda neste final de semana. Ainda amanhã também será feito o reforço vacinal de quem está com a vacinação agendada até o dia 17 de abril.

No domingo, serão vacinados todo mundo que já completou 60 anos e é nascido entre os meses de agosto e dezembro. Também haverá a possibilidade de quem não conseguiu tomar a primeira dose em momento oportuno e tem 60 anos ou mais receber o imunizante.

Neste dia, não será aplicado o reforço vacinal e apenas a vacina estará disponível apenas no Guanandizão e nos drives do Albano Franco e Ayrton Senna.

De mais de 2,8 milhões de pessoas em Mato Grosso do Sul, 14,41% recebeu a vacina. Em Campo Grande, de mais de 906 mil, 16,18% foi imunizado;

Dados de boletim epidemiológico divulgados nesta sexta-feira, o Estado já acumula mais de 235 mil casos de covid-19, desde o início da pandemia, e o vírus foi responsável pela morte de 5.099 pessoas. A Capital responde por cerca de 40% dos casos. São 90.869 confirmações e 2.199 óbitos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

(Matéria alterada às 09h do dia 17/04/2021 para correção de informação)

Nos siga no Google Notícias