Após protesto, professores se reúnem na Câmara de Dourados hoje à noite
Professores e assistentes administrativos da Rede Municipal de Ensino se reúnem na noite desta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Dourados. Eles buscam o apoio dos vereadores pedindo diálogo entre a Semed (Secretaria de Educação) e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados).
Hoje pela manhã os trabalhadores realizaram uma paralisação e se concentraram em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal), posteriormente seguindo a pé para à Semed. O Simted calcula que mais de mil pessoas estiveram nas ruas e que 90% do efetivo que trabalha em 45 escolas estão parados.
Os professores reivindicam um terço da hora atividade para planejamento de aulas, piso salarial com base em 20 horas semanais e a inserção dos administrativos no Plano de Cargos e Carreiras até a data base da categoria, que acontece no dia 1º de abril.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou ao Dourados News que ontem à noite foi expedida uma liminar por parte do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), impondo condições para o ato de hoje.
Conforme o documento emitido pelo desembargador Carlos Eduardo Condar, o município alegou que a manifestação “não se tratava de paralisação, mas de greve por tempo determinado, mostrando-se abusiva, pois a administração municipal não foi notificada previamente”.