ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Casal de SP que aplicou golpe do seguro é preso em Miranda

Homem e mulher transportaram Duster locada em São Paulo até a fronteira com a Bolívia

Lucia Morel | 17/04/2021 16:11
Delegacia de Polícia de Miranda. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Delegacia de Polícia de Miranda. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Casal foi preso em Miranda, a 208 Km de Campo Grande, por atravessar veículos locados até a Bolívia. Segundo boletim de ocorrência, homem confessou pertencer a quadrilha de São Paulo que aplica “golpe do seguro” em locadoras, sendo que esta era a quarta vez que ele fazia trajeto entre SP e Mato Grosso do Sul.

Guarnição da Polícia Militar identificou movimentação suspeita do casal durante abordagem na rodovia BR-262, quando taxi em que estavam entrou prontamente em posto de gasolina ao avistar a viatura policial.

Questionado, casal alegou que foi a turismo até Corumbá, mas não informou que lugares visitou nem em que hotel se hospedou. Causou também estranheza à polícia que o homem informou que era casado com a mulher, mas esta, disse que eram apenas amigos.

Em busca pessoal, os militares encontraram em mochila do homem vários tickets de pedágio referentes ao dia 10 de abril de um veículo Duster. Informando que o carro havia sido locado em São Paulo, os policiais ligaram para a locadora Movida, que confirmou a locação no nome da mulher envolvida.

Foi então que o golpista confessou o crime, informando que havia sido contratado por R$ 1 mil para levar o veículo até a fronteira com a Bolívia, onde outra pessoa assumiria o transporte do carro. Ele contou ainda que esta seria a quarta vez que fazia esse trajeto e com outros veículos, entre eles um Renault Captur. A mulher também receberia R$ 1 mil.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Miranda onde foram tomadas as medidas cabíveis. O boletim de ocorrência foi registrado como apropriação indébita.

Nos siga no Google Notícias