ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ex-funcionário de usina desviou R$ 62 mil em vales-refeição de colegas

Ele será indiciado pela prática de 246 crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e violação de dispositivo

Ana Paula Chuva | 14/01/2022 10:59
Viaturas da Polícia Civil em frente à casa do suspeito. (Foto: Divulgação)
Viaturas da Polícia Civil em frente à casa do suspeito. (Foto: Divulgação)

Ex-funcionário de uma usina foi preso na manhã desta sexta-feira (14) por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Costa Rica, cidade a 326 quilômetros de Campo Grande, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Ele é acusado de desviar R$ 62 mil em vales-refeição da empresa.

O homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, era analista de PL na empresa e enquanto desempenhava a função, usou cartões de colaboradores ativos e inativos, sem autorização, para fazer compra em vários locais da cidade, além de ter se tornado empresário e fez gastos em nome da própria empresa para sacar os valores dos cartões.

De acordo com a polícia, o homem foi preso em casa e com ele, foram apreendidos um pendrive e um notebook com dados – CPF, nome completo e número do cartão de alimentação - de 1,6 mil colaboradores da empresa. Que ele teria conseguido após invadir o sistema da Usina sem autorização.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será interrogado e indiciado pela prática de 246 crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e violação de dispositivo informático.

Nos siga no Google Notícias