ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Incêndio em vegetação atinge área de mata nativa do Exército

Raio pode ter causado início das chamas, de acordo com a imprensa local; dinâmica é investigada

Por Gustavo Bonotto | 26/09/2024 20:41

Incêndio de causas ainda desconhecidas atingiu, durante o fim da tarde desta quinta-feira (26), mata nativa que pertence a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército, em Três Lagoas, município a 327 quilômetros de Campo Grande.

Alimentado pelas fortes rajadas de ventos, as chamas tomaram proporções gigantescas, causando pânico nos moradores, principalmente da Rua João Gonçalves de Oliveira e na Avenida Capitão Olinto Mancini, informou o portal Perfil News.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar enviaram caminhões pipa para o controle do fogo. Ainda segundo o veículo do interior, um raio teria causado a queimada, no entanto, a dinâmica ainda é investigada pelos oficiais.

Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567. Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.

Nos últimos três dias, incluindo esta quinta-feira (26), foram registrados os menores índices de umidade relativa do ar de 2024. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Mais cedo, por volta das 15h, o índice marcou 14%. Na terça-feira (24), o valor mínimo foi de 13%. A menor umidade do ano foi na quarta-feira (25) com 12%.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias