ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia diz que delegado não agrediu advogado, mas houve "uso de força"

Luana Rodrigues | 08/10/2016 16:19

A Polícia Civil divulgou uma nota de pronúncia neste sábado (08) sobre a suposta agressão do delegado Messias Pires ao advogado Ruvonei Otero na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (07). No documento, a instituição nega que tenha havido agressão por parte do delegado contra o advogado, apenas "uso de força e algemas".

Conforme nota da PC, o delegado foi até a agência local do Detran (Departamento de Trânsito), e deparou-se com o advogado.

”Sem motivos aparentes, o mesmo passou a proferir insultos e palavras de baixo calão contra a autoridade policial, que pediu para que o mesmo mantivesse a calma e deixasse de atrapalhar o bom andamento do trabalho dos funcionários do Detran. Em resposta ao pedido da autoridade policial ali presente, o advogado tentou agredi-lo, e foi necessário a intervenção de outras pessoas que ali estavam”, consta na nota.

Conforme o documento, diante da situação, considerada pela polícia como notório desacato, foi dada voz de prisão ao advogado “que resistiu, e foi necessário o uso da força e uso de algemas, conforme Decreto 8.858, de 26/09/2016”.

Ainda de acordo com a nota, o advogado foi autuado em flagrante delito por desacato e resistência, sendo acompanhado no ato da lavratura do flagrante por advogados representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local.

Sobre a suposta agressão por parte do delegado com relação ao advogado, a nota da polícia esclarece que “no momento da condução à Unidade Policial, verificou-se que havia um pequeno ferimento no rosto do advogado, provocado no momento da resistência”.

Segundo a PC, a Corregedoria da Instituição acompanha o caso. O Campo Grande News entrou em contato com o delegado Messias, que voltou a negar a agressão.

Nos siga no Google Notícias