ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Justiça mantém júri para casal que matou servidora em "jura de amor"

A jovem de 27 anos teve o corpo incinerado, com as cinzas jogadas no Rio Paraguai

Aline dos Santos | 04/03/2021 09:46
Nathália Alves Corrêa Baptista foi dopada e morta a golpes de barra de ferro. (Foto: Reprodução/Facebook)
Nathália Alves Corrêa Baptista foi dopada e morta a golpes de barra de ferro. (Foto: Reprodução/Facebook)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou pedidos de revogação de prisão preventiva e manteve júri popular para Regiane Marcondes Machado e José Romero.

Os dois foram pronunciados pelo assassinato da funcionária pública Nathália Alves Corrêa Baptista, 27 anos, em Porto Murtinho.  Em julho de 2019, a jovem foi morta e teve o corpo incinerado, com as cinzas jogadas no Rio Paraguai. No pano de fundo da barbárie, uma “jura de amor”.

O processo tramita em sigilo, mas a decisão é da 2ª Câmara Criminal foi divulgada hoje no Diário da Justiça. “Em sede de pronúncia, não se exige quadro de certeza sobre os termos da imputação. Trata-se de um juízo de admissibilidade da acusação que abre espaço para o exercício da competência reservada aos juízes naturais da causa, bastando a comprovação da materialidade delitiva e de indícios de autoria. Presentes tais elementos, não há falar em impronúncia, impondo-se a submissão ao julgamento pelo Conselho de Sentença”.

Também foi negado pedido para afastamento das qualificadoras do homicídio doloso. “Assim, revela-se inviável o afastamento prematuro das qualificadoras quando no contexto probatório há indícios de suas ocorrências, cabendo ao Conselho de Sentença decidir sobre suas incidências ou não no caso concreto”.

Tanto Regiane quanto a vítima mantinham relacionamento amoroso com Romero, que era gerente de pousada em Porto Murtinho. Conforme a versão de Regiane, que é professora, Nathália foi dopada e morta a golpes de barra de ferro pelo homem, como "prova de amor" à amante.

Depois da morte, o corpo foi levado para a casa de Regiane, sendo incinerado. Os réus foram denunciados por homicídio doloso por motivo torpe, meio cruel, emboscada e feminicídio. A sentença para que os presos passem pelo júri popular foi publicada em agosto do ano passado.

Nos siga no Google Notícias