Polícia do PR diz que não investigará morte de barbeiro; corpo já está em MS
Fernando Oliveira foi encontrado morto numa praia da orla de Matinhos, no litoral do Paraná, no último dia 9
A Polícia Civil do Paraná informou, na manhã desta terça-feira (24), que não vai investigar a morte do barbeiro Fernando Oliveira de Freitas, de 35 anos. O rapaz, que morava em Campo Grande, foi encontrado morto, numa praia da orla de Matinhos, no litoral paranaense, no dia 9.
Suspeita-se de que ele tenha morrido afogado, mas não há nenhuma prova ou testemunha que confirme isto. De acordo com a assessoria de imprensa da PC do Paraná, o caso da morte de Fernando foi atendido pela equipe da ‘OperaçãoVerão’, realizada na cidade.
“Essa equipe é composta por policiais civis e militares. Como no corpo dele não havia marcas de violência, foi constatado o afogamento. Não será aberto inquérito policial, mas foi feito um laudo de necropsia, para comprovar a causa da morte”, explicou a assessoria.
Como Fernando estava sem documentos quando foi encontrado, por duas semanas a família do barbeiro viveu a angustia de não ter notícias sobre o paradeiro dele.
Até que, pela internet, um dos parentes leu a notícia que um corpo havia sido encontrado na região e no dia 17, a família confirmou que era Fernando.
A partir daí começou uma nova batalha de familiares e amigos para tentar trazer o corpo do rapaz de volta a Mato Grosso do Sul, como o Campo Grande News mostrou em reportagem publicada no Lado B, nesta segunda-feira (24).
Depois da ajuda de algumas pessoas, o corpo de Fernando chegou a Campo Grande no fim da manhã desta terça-feira (24). O velório está sendo realizado na Avenida Bandeirantes, número 226, e a previsão é de que o sepultamento ocorra por volta das 14h30.
A reportagem tentou falar por telefone com a família do barbeiro sobre a ausência da investigação sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas. Além dos muitos amigos, Fernando deixa namorada e três crianças, os filhos.