ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Aglomerações e rachas tiram o sono no Jardim Carioca

De acordo com relato, os pegas vão até o fim da noite, quando a polícia aparece depois de várias denúncias de vizinhos

Giovana Martini | 25/02/2021 11:12



As noites de quarta-feira costumavam ser tranquilas no Jardim Carioca, região oeste da Capital, mas moradores afirmam que nos últimos dois meses aglomerações e rachas de motos tiraram a paz de quem vive na região.

Os pegas e manobras proibidos pelo Código de Trânsito Brasileiro ocorrem próximos dos cruzamentos das ruas Aracy de Almeida e Lisanto.

"Começa às 19h, gurizada chegando de moto, carros e som alto", conta a moradora, de 21 anos, que pediu para não ter a identidade divulgada. Ela narra que a rotina é estressante durante à noite. "É moto passando pra lá e pra cá, empinando. E vai até o final da noite, quando a polícia resolve aparecer depois de tanta denúncia dos vizinhos".

A jovem mora na região há seis anos e desde que os rachas começaram tem observado o impacto negativo que trazem para o bairro.

"A feira, que deveria ser um motivo de descanso e distração para as famílias, virou um local perigoso com tanta moto empinando, as barracas fecham até mais cedo,pois vira um baile ao ar livre", completou.

As imagens enviadas pelo canal Direto das Ruas são do racha de quarta-feira (25). Os vídeos mostram grande quantidade de pessoas e as motocicletas circulando entre os presentes, além da música alta, que chega a ficar distorcida na gravação.

As "reuniões" também geram desentendimentos e acidentes no local, de acordo com a jovem. "Duas semanas atrás teve uma briga entre duas mulheres e tem também uns guris que não tem moto então empinam a bicicleta. Semana passada, um deles quase deu de frente com uma camionete que ia passar pela rua da algazarra, sorte que ele foi rápido, o menino da bicicleta", concluiu ela.

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande foi procurada sobre o assunto, mas afirma que não recebeu denúncias sobre o caso.

De acordo com o CTB, quem for flagrado fazendo racha responde por infração gravíssima, correndo risco de multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para ue sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias