Em pesquisa, maioria dos entrevistados diz que irá comprar presente para mães
Questionário foi aplicado entre os dias 20 e 29 de abril em formato online devido à pandemia
Para verificar a intenção de compras para o Dia das Mães, o Procon Campo Grande realizou uma pesquisa online entre 20 e 29 abril. A partir dos resultados, o questionário indicou que 68% dos entrevistados iriam comprar presentes.
Sobre a preferência, a pesquisa indicou que 27% relataram que iriam comprar acessórios como cintos, bolsas, relógios e similares. Em segundo lugar ficaram os perfumes e cosméticos com 23%, seguidos por Flores em 15%. Ainda sobre preferência, a ordem da lista continuou com chocolates, eletrônicos, calçados, roupas, livros e outros.
Questionados em relação aos preços, 67% disseram que os valores estão mais altos do que ano passado. Por isso, 33% explicaram que queriam aproveitar as ofertas disponíveis. Sobre os valores que irão gastar, a maioria (50%) disse que pretendia aplicar entre R$ 100 e R$ 200.
Já sobre o local das compras, 42% relataram que iriam comprar os presentes pela internet, 13% em shoppings e 8% no comércio de rua.