Frio e salário na conta levam filhos às compras de Dia das Mães
Levados às compras pelo frio, muita gente está aproveitando para adquirir roupas de inverno e presentes

A movimentação no Centro de Campo Grande animou os comerciantes que têm sentido desde quinta-feira aumento na procura de presente para o Dia das Mães. Levados às compras pelo frio, muita gente está aproveitando o salário na conta para adquirir roupas de inverno e comprar o presente deste domingo.
Gerente de loja, Gleice Campos diz que o frio ajudou as pessoas a saírem para comprar roupas e de quebra aproveitar as promoções. "De quinta pra cá deu uma melhorada justamente por conta do frio. Consegui vender a coleção de inverno", resume.
No primeiro sábado de salário na conta, a esperança dos comerciantes é de que as vendas aumentem ainda mais próximo da hora do almoço e na parte da tarde. Gerente de outra loja de roupas, Bruna de Freitas confirma o dito pela primeira entrevistada. "O frio está ajudando bastante, porque as pessoas saem para comprar agasalho e já aproveitam as promoções".

Cliente na loja, Mariana Gondim, de 18 anos, contou que aproveitou a ida ao dentista para passar pelo Centro e comprar tanto o presente da mãe dela como da sogra. "Com salário já na conta, eu já vim sabendo o que elas queriam: sapato e vestido. Vou andar atrás das promoções, porque já percebi que tem", disse.
Estudante, Laura Binseld, de 20 anos, estava acompanhada do namorado, Almir Ribeiro, de 22, o foco era justamente o presente da mãe e da sogra. "Estamos atrás de promoções, vamos levar perfume. E vou aproveitar que estou aqui pra comprar o presente do meu pai, que fez aniversário ontem", comentou.
Expectativa - O varejo está otimista com a data deste domingo. Segundo a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, a expectativa era de aumentar as vendas em até 30%.
Considerada a segunda melhor data no comércio, o setor espera faturar em torno de R$ 6 milhões neste Dia das Mães.
No Estado, conforme estimativa da Fecomércio, o crescimento esperado é de 105% nas vendas em relação a 2020. Vestuário está na preferência dos filhos, representando 26% das intenções de compra.
Os dados fazem parte de pesquisa da intenção de consumo e comemorações pelo instituto de pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), em parceria com Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
As perguntas foram feitas a 1,6 mil pessoas, e em Campo Grande, 52,50% dos entrevistados pretendem comprar presente, com desembolso médio de R$ 113,00.