Último grupo do Bolsa Família já pode movimentar dinheiro do auxílio
Também hoje, os trabalhadores informais nascidos em janeiro podem sacar a primeira parcela

A Caixa Econômica Federa conclui hoje (30) o pagamento da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial 2021. Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 0 recebem o benefício, coma valores que variam de R$ 150 a R$ 375, nesta sexta-feira.
Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.
Na modalidade débito, o valor pode ser movimentado por meio das maquininhas da Rede Tendência, que estão presentes em 6 mil pontos comerciais de Mato Grosso do Sul. A opção de uso é diversificada, com terminais disponíveis em mercadinhos, conveniências, farmácias, hortifrúti.
Também hoje, os trabalhadores informais nascidos em janeiro podem sacar a primeira parcela ou transferi-la para uma conta corrente. O dinheiro havia sido depositado na conta poupança social digital em 6 de abril. O benefício, desde então, podia ser movimentado apenas no Caixa Tem ou pelas maquininhas da Tendência.