Corrida até 42 km desafia atletas no "coração" do Pantanal
Participantes da 1ª Pantanal Marathon também realizaram plantio de árvores em Aquidauana
No coração do Pantanal, atletas de diferentes idades viveram um desafio extremo no sábado (14), na Fazenda Baía das Pedras, em Aquidauana, na Nhecolândia. A data marcou a maratona inédita da primeira edição do Pantanal Marathon com percursos de 12, 21 e 42 km.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A primeira edição do Pantanal Marathon, realizada em Aquidauana (MS), desafiou atletas de 19 a 70 anos com percursos de 12, 21 e 42km em meio à natureza pantaneira. O evento, que combinou esporte e preservação ambiental, incluiu o plantio de árvores como parte do projeto "Mil Pelo Planeta", oferecendo uma experiência imersiva com trilhas, travessias aquáticas e trechos de areia. A competição premiou os melhores tempos em cada categoria e distância.
Organizado pelo Instituto Ìmòlé e pela Bolt Realizações, o evento esportivo se propôs a oferecer aos participantes uma experiência de imersão no bioma com direito até a plantio de árvores junto com o projeto “Mil Pelo Planeta”.
A iniciativa que uniu esporte e preservação ambiental começou no dia 13 de dezembro, com saída de Campo Grande rumo ao Corixão, de onde os participantes foram em veículos 4x4 até a fazenda. A prova abriu espaço para que atletas de 19 até 70 anos participassem do percurso que ofereceu desafios naturais, desde trilhas próximas à água, travessias aquáticas a trechos de areia fofa.
Na categoria feminina dos 12 km, Laura Kelly Santos ficou em 1º lugar com 1h25 de prova, no masculino o primeiro colocado foi Adolfo Rojas com um tempo de 1h13. Na prova de 21 km, a dona do lugar mais alto no pódio foi Lucilene Aristimunho com um tempo de 2h13. Na mesma modalidade, Dyego da Silva ficou em primeiro no masculino com 1h50.
Na prova dos 42 km, Regina Santos fez 6h13 que a colocaram no primeiro lugar, enquanto Anderson Clayton Diniz também ficou em primeiro no masculino com 4h01 de prova.
Através das redes sociais, o perfil “Mil Pelo Planeta” falou sobre a iniciativa de incluir os atletas no plantio de mudas. “Ao engajar atletas que participarão da Pantanal Marathon o projeto destaca a responsabilidade social e ambiental que todos podem assumir, inspirando a prática esportiva como uma ferramenta de conscientização e ação direta em prol da natureza”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: