ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Friozinho avança e traz possibilidade de mais chuva

Temperaturas devem ser amenas, mas calorão já promete voltar no sábado

Por Gabriel Neris | 27/09/2024 06:12
Céu nublado e sem a fumaça das queimadas dos últimos dias (Foto: Maristela Brunetto)
Céu nublado e sem a fumaça das queimadas dos últimos dias (Foto: Maristela Brunetto)

Mato Grosso do Sul amanheceu com temperatura amena, aliviando o calorão, e trazendo também possibilidade de mais chuva entre sexta-feira (27) e sábado (28). Registraram chuva na quinta-feira municípios como Ivinhema, Nova Andradina, Fátima do Sul, Três Lagoas, Corumbá, Laguna Carapã e Dourados.

Campo Grande tem céu nublado e registrou mínima de 18,1ºC nesta manhã. A mudança de tempo também empurrou a fumaça das queimadas do céu da Capital. A temperatura não passa hoje dos 28ºC. O calor no aumenta no fim de semana com máximas de 33ºC no sábado e 36ºC no domingo.

Municípios da região amanheceram com mínimas de 14,7ºC em Sete Quedas, 14,8ºC em Ponta Porã e 15,6ºC em Dourados. As máximas não passam dos 25ºC em Ponta Porã e 28ºC em Dourados.

Para a região pantaneira as máximas desta sexta-feira são de 33ºC em Coxim, 30ºC em Três Lagoas, 29ºC em Corumbá e Miranda, e 27ºC em Porto Murtinho.

Outras máximas para esta sexta-feira são de 32ºC em Costa Rica, 31ºC em Três Lagoas, 29ºC em Bataguassu, Ivinhema e Nova Andradina, 28ºC em São Gabriel do Oeste, Maracaju, Naviraí e Nova Alvorada do Sul, e 27ºC em Bonito.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o dia deve ser de céu fechado com algumas aberturas de sol e possibilidade de chuva nas regiões leste e nordeste. No sábado, o tempo fica mais firme, mas na região leste ainda podem ocorrer tempestades.

No domingo a previsão indica tempo quente e seco, com sol e variação de nebulosidade, e elevação gradativa das temperaturas, com máximas de até 42ºC, e umidade relativa do ar de até 10%.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias