Antonio Russo pede licença ao Senado e Ruben Figueiró assumirá
O senador Antonio Russo (PR ), de 71 anos, vai pedir nova licença ao Senado e o suplente dele, o ex-conselheiro e ex-deputado federal Ruben Figueiró deve assumir a vaga em fevereiro.
Antônio Russo está em tratamento desde o ano passado, após ter sofrido um AVE (Acidente Vascular Encefálico), no dia 14 de Julho, que deixou como sequelas uma paralisia do lado direito. Ele anda e fala com dificuldades e a equipe médica entendeu que uma volta ao Senado poderia trazer problemas ao senador.
Ele vive em São Paulo, onde faz tratamento rotineiro de fisioterapia e fonoaudiologia.
A licença que Russo pedirá ao Senado é a terceira desde que teve o AVE e deve ser a mais demorada, por isso o suplente vai assumir.
Ruben Figueiró deve assumir o cargo porque regimento interno do Senado, a convocação de um substituto se torna obrigatória quando a licença é superior a 120 dias.
O Campo Grande News entrou em contato com Figueiró, ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ele disse que ainda não foi informado da decisão.
Figueiró é o segundo suplente da ex-senadora Marisa Serrano (PSDB) que renunciou, abrindo a vaga para Antônio Russo, empresário do ramo frigorífico.