ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Capital já vacinou mais de 19 mil crianças contra covid

Total corresponde a 21% do público vacinado com a primeira dose da vacina

Ana Oshiro | 02/02/2022 10:20
Menina recebe primeira dose de vacina contra covid em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Menina recebe primeira dose de vacina contra covid em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos em Campo Grande atingiu a marca de 19 mil doses aplicadas nesta terça-feira (1), de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O primeiro dia do mês terminou com o número exato de "19 mil vacinadinhos".

Na manhã desta quarta-feira, até às 9h50, o número total, de 19.258 crianças, já corresponde a 21% do público alvo para a campanha de imunização contra a covid-19, que ao todo equivale a 89.015 crianças. A maior parte das doses é do imunizante pediátrico da Pfizer.

Nas redes sociais a Sesau celebrou a marca atingida. "É muita fofura! Bora aumentar esses números, pessoal?", diz a publicação. É preciso lembrar que as crianças deem aguardar oito semanas da aplicação inicial para receberem a segunda dose do imunizante e garantir a redução de casos graves.

Nesta quarta-feira as crianças podem se vacinar em 37 locais, mas é preciso que um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal., esteja junto no momento.

Após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. Por isso, este público não pode ser imunizado em drive-thru. O polo da Seleta atende das 7h30 às 17h, e as salas de vacinação em 35 unidades de saúde abrem no mesmo horário. Haverá equipes de vacinação itinerante nas escolas José de Souza, no Oliveira III; e Professora Iracema Maria Vicente, no Rita Vieira III, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias