ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Presidente é absolvido de denúncia de prevaricação no CRMV

Conselheiros do Conselho Federal decidiram, em unanimidade, julgar improcedente a acusação

Lucia Morel | 07/10/2021 15:05
Ex-presidente do CRMV, Rodrigo Piva. (Foto: Redes sociais)
Ex-presidente do CRMV, Rodrigo Piva. (Foto: Redes sociais)

Depois de denúncia aberta por prevaricação do ex-presidente do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), Rodrigo Piva em fevereiro do ano passado, ele foi absolvido ao final da sindicância que identificou que ele não agiu com atraso ou tardiamente para tomar providências relacionadas à alienação de imóvel de propriedade do conselho.

Conforme o parecer do acórdão, de novembro do ano passado, publicado no Diário Oficial da União, “demonstrou-se que, tão logo o Representado teve ciência da condição imposta pelo CFMV, adotou as respectivas providências” relativas à necessidade de alienação.

A situação foi analisada pelos Conselheiros Federais do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), e em unanimidade, julgaram improcedente a denúncia. Por ela, Rodrigo deveria ter dado celeridade a impetração de ação popular ajuizada antes do início do mandato. No entanto, para os conselheiros, isso “não se afigura ilegítimo nem ilegal”.

Piva presidirá o conselho até 22 de janeiro de 2022, quando nova chapa, liderada pelo médico veterinário Thiago Fraga, assumirá a entidade.

Matéria editada às 13h52 de 8 de outubro para correção de informação.

Nos siga no Google Notícias