Ação contra mineração e escravidão apreende pedras preciosas em MS
Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em Corumbá e 1 mandado em Cuiabá
Operação chamada de "Chamberlin" contra mineração ilegal, escravidão e outros crimes relacionados, foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (22) em Corumbá, cidade distante cerca de 419 quilômetros de Campo Grande, e em Cuiabá, capital de Mato Grosso.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Corumbá e um mandado de busca e apreensão em Cuiabá.
Durante o cumprimento, um dos investigados foi encontrado com arma de fogo irregular e acabou preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido. "Além disso, as autoridades apreenderam mídias com conteúdo digital, dinheiro, armas de fogo, pedras preciosas e veículos", diz nota da PF.
A ação é contra desmatamento, redução a condição análoga de escravidão, mineração ilegal e grilagem de terras. Os materiais apreendidos serão submetidos a análises periciais para aprofundar as investigações e identificar outros integrantes da quadrilha.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.