Após atirar no pé da namorada, sargento da PM de Sonora é morto pelo enteado
Crime aconteceu madrugada deste domingo (19), na região do Parque Universitário, em Rondonópolis
O sargento da Polícia Militar Francisco Targino da Cruz, de 50 anos, foi morto na madrugada deste domingo (19) após atirar no pé da namorada. O suspeito pelo crime, Rafael Alves Rodrigues, de 18 anos, enteado do PM, foi preso em flagrante. O caso aconteceu na região do Parque Universitário, em Rondonópolis, no Mato Grosso. O militar era lotado no município de Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o site Agora MT, com informações do boletim de ocorrência, Rafael atirou contra o PM para proteger a mãe de um ataque. Daniela Aparecida Alves Borges, mãe de Rafael, e o policial militar voltavam de uma casa noturna e, ao chegarem em frente à residência da mulher, Francisco deu início a uma discussão motivada por ciúmes. Em crise, sacou a arma e atingiu a namorada com um tiro no pé direito.
Ao ouvir a confusão, Rafael saiu de dentro da casa e ao encontrar a mãe ferida, entrou em luta com o policial militar. Ele conseguiu tomar a arma de fogo de Francisco e disparar. O PM foi atingido na altura do tórax. Em rondas pela região, uma guarnição da Polícia Militar que estava próxima ouviu os disparos e rapidamente foi para o endereço saber o que havia acontecido.
No local, os militares encontraram Daniela e Francisco caídos, e Rafael com a arma de fogo nas mãos. Ao ser dada a ordem de largar a arma e se virar de costas, o suspeito obedeceu, foi algemado e preso. Francisco chegou a ser socorrido, mas não resistiu.