ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após pane no Bradesco, associação pede dobro dos valores que sumiram

Também esta sendo pedida uma indenização no valor de R$ 750 milhões por danos morais coletivos

Por Geniffer Valeriano | 28/11/2023 15:15
Contas tiveram valores subtraídos, foram negativadas ou receberam valor a mais (Foto: Reprodução X)
Contas tiveram valores subtraídos, foram negativadas ou receberam valor a mais (Foto: Reprodução X)

Após pane no Bradesco, a Adecon (Associação de Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) pediu a restituição dobrada de valores desaparecidos de correntistas do banco. O problema ocorreu na segunda-feira (27), quando muitos clientes tiveram suas contas zeradas ou negativadas e outros receberam valor a mais.

“A Adecon-MS consigna que essa falha sistêmica ou de segurança é um erro muito grave, inconcebível para instituições bancárias, principalmente o Banco Bradesco, que possui mais de 75 milhões de clientes no Brasil e que lucra bilhões todos os anos, com serviços bancários”, pontua trecho da nota.

Conforme nota da Associação, no mesmo dia em que ocorreu a pane, a Adecon entrou com uma ação civil pública contra a instituição bancária. Além da restituição que dobra o valor subtraído das contas, também é pedida uma indenização no valor de R$ 750 milhões por danos morais coletivos.

Notificação recebida nesta terça-feira em aplicativo do Bradesco (Foto: Reprodução X)
Notificação recebida nesta terça-feira em aplicativo do Bradesco (Foto: Reprodução X)

Nesta terça-feira (28), clientes chegaram a receber uma notificação no aplicativo do banco dizendo que o saldo já havia sido regularizado. Porém, na rede social X, antigo Twitter, ainda há pessoas afirmando que os valores subtraídos não teriam sido devolvidos para a conta.

No site Downdetector, que monitora instabilidade em sistemas on-line, foram registradas 146 reclamações sobre o Bradesco na segunda-feira, até às 15h. Nesta terça-feira, até às 8h, havia 123 notificações registradas, destas 88% reclamavam do saldo da conta.

Ao Campo Grande News, o Banco Bradesco informou que a atualização do saldo das contas que tiveram problema foi regularizada pela manhã. "O banco reitera que lamenta o transtorno causado aos clientes", encerra a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias