Após pane no Bradesco, associação pede dobro dos valores que sumiram
Também esta sendo pedida uma indenização no valor de R$ 750 milhões por danos morais coletivos
Após pane no Bradesco, a Adecon (Associação de Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) pediu a restituição dobrada de valores desaparecidos de correntistas do banco. O problema ocorreu na segunda-feira (27), quando muitos clientes tiveram suas contas zeradas ou negativadas e outros receberam valor a mais.
“A Adecon-MS consigna que essa falha sistêmica ou de segurança é um erro muito grave, inconcebível para instituições bancárias, principalmente o Banco Bradesco, que possui mais de 75 milhões de clientes no Brasil e que lucra bilhões todos os anos, com serviços bancários”, pontua trecho da nota.
Conforme nota da Associação, no mesmo dia em que ocorreu a pane, a Adecon entrou com uma ação civil pública contra a instituição bancária. Além da restituição que dobra o valor subtraído das contas, também é pedida uma indenização no valor de R$ 750 milhões por danos morais coletivos.
Nesta terça-feira (28), clientes chegaram a receber uma notificação no aplicativo do banco dizendo que o saldo já havia sido regularizado. Porém, na rede social X, antigo Twitter, ainda há pessoas afirmando que os valores subtraídos não teriam sido devolvidos para a conta.
No site Downdetector, que monitora instabilidade em sistemas on-line, foram registradas 146 reclamações sobre o Bradesco na segunda-feira, até às 15h. Nesta terça-feira, até às 8h, havia 123 notificações registradas, destas 88% reclamavam do saldo da conta.
Ao Campo Grande News, o Banco Bradesco informou que a atualização do saldo das contas que tiveram problema foi regularizada pela manhã. "O banco reitera que lamenta o transtorno causado aos clientes", encerra a nota.
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