Calendário de licenciamento deste ano acaba em outubro em Mato Grosso do Sul
Deixar de pagar o licenciamento é infração gravíssima, com multa prevista em R$ 293,47
Proprietários de veículos cujas placas acabam com o número zero têm até o fim do mês de outubro para quitar o licenciamento no Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Este é o último mês do calendário de licenciamento neste ano.
A guia de pagamento pode ser emitida através deste site. Após o pagamento é possível baixar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) no Portal de Serviços do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), na aba "Meus veículos".
O boleto pode ser pago em qualquer Agência do Departamento ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil.
O documento é obrigatório e deve ser apresentado sempre que solicitado por um agente de trânsito. Na prática, é uma autorização do governo Estadual para que seu veículo possa continuar a trafegar pelas ruas livremente.
De acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, sob aplicação de multa de R$ 293,47.