Câmara Municipal e Assembleia Legislativa terão feriadão de seis dias
A emenda dos feriados vale também para os servidores estaduais da Capital
A Câmara Municipal de Campo Grande e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul não terão expediente durante os feriados de Corpus Christi, celebrado no próximo dia 8, e Santo Antônio, padreiro de Campo Grande, comemorado dia 13. Com mais dois pontos facultativos, os servidores de ambos os poderes terão seis dias para aproveitar o feriadão prolongado.
Conforme divulgado nos Diários Oficiais, publicados hoje, foram decretados como ponto facultativo os dias 9 e 12 de junho. Assim o expediente deve retornar apenas no dia 14 em Campo Grande. O decreto não se aplica para os serviços considerados como essenciais, que por sua natureza e não podem ser interrompidos ou paralisados.
Os servidores estaduais, terão feriado nacional no dia 8, com ponto facultativo no dia 9. Na segunda voltam ao serviço e no dia 13, como é comemoração municipal, só quem é funcionário do Estado em Campo Grande folga. Os servidores do interior devem retornar aos seus trabalhos na segunda-feira e seguir normalmente a semana
Ainda na metade do mês passado a Prefeitura de Campo Grande também anunciou que os servidores municipais terão emenda de feriado, mas somente na sexta-feira (9). Na segunda-feira (12) os órgãos municipais voltam ao seu funcionamento.