Com 4 novos registros, mortes por covid somam 15 no ano em MS
Vítimas confirmadas mais recentemente eram moradoras de Angélica, Ivinhema e Campo Grande
A covid-19 fez mais quatro vítimas em Mato Grosso do Sul. Somadas às mortes registradas desde o começo deste ano, já são 15.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Covid-19 causou mais quatro mortes em Mato Grosso do Sul, totalizando 15 óbitos no ano. As vítimas recentes incluem três idosos e uma mulher de 55 anos. Duas mortes ocorreram em janeiro e duas em fevereiro. O estado registra 11.998 casos confirmados, com a maioria em Campo Grande. Desde o início da pandemia, foram 11.332 mortes no estado. A vacinação continua recomendada para grupos específicos, como idosos, imunocomprometidos, gestantes, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e crianças de 6 meses a 4 anos.
Com exceção a uma moradora de Angélica, de 55 anos, as vítimas mais recentes são todas idosas. São mais duas mulheres de Campo Grande, 78, e Ivinhema, 72. A quarta é um homem que tinha 92 anos.
Duas das quatro mortes ocorreram em janeiro e não haviam sido confirmadas e notificadas. As outras ocorreram em fevereiro.
Os dados foram divulgados hoje (13) boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Total - O número de casos confirmados no Estado é de 11.998. A maioria é de moradores de Campo Grande.
Mortes já registradas em Mato Grosso do Sul desde que a doença foi descoberta até agora, somam 11.332.
Vacinação contra covid - A OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou o fim da pandemia de covid-19 há mais de dois anos. Ainda assim, a vacina segue recomendada para grupos específicos:
- Pessoas com 60 anos ou mais;
- Pessoas com imunidade comprometida;
- Gestantes e puérperas;
- Trabalhadores da saúde;
- Pessoas com comorbidades;
- Crianças de 6 meses a 4 anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.