Com feriadão à vista, 24 mil passageiros devem passar pela Rodoviária
Concessionária irá colocar carros extras para atender a demanda, com destinos para cidades de MS, SP e MT.
O feriado prolongado em Mato Grosso do Sul deve levar aproximadamente 24 mil pessoas ao Terminal Rodoviário de Campo Grande, segundo estimativa da concessionária. Para atender a demanda, serão colocados carros extras para atender aos passageiros.
Em Mato Grosso do Sul, os feriados oficiais são nos dias 11, em que se comemora a divisão do Estado e 12, em que é celebrado o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Como o dia 10 (segunda-feira) foi considerado ponto facultativo para servidores públicos, a folga já começa amanhã.
Segundo a concessionária, os destinos mais procurados no Estado são as cidades de Corumbá, Dourados e Ponta Porã; fora de MS, a lista dos mais requisitados são São Paulo (SP), Cuiabá (MT) e Brasília (DF).
A concessionária recomenda que os interessados, caso não consigam comprar on-line, antes de ir ao terminal, entre em contato com a empresa para checar disponibilidade de passagens e não perder a viagem.
Mesmo com a flexibilização das regras de distanciamento por conta da covid-19, há ainda procedimentos que devem ser tomados: lavar bem as mãos e fazer uso constante de álcool em gel e, em caso de sintomas, entrar em contato com a empresa e remarcar a passagem.
A concessionária também recomenda que se use o transporte regular para evitar imprevistos, como o cancelamento.