ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com pandemia, concessionárias de água e energia atendem por internet e telefone

Serviços via aplicativos próprios ou de mensagens são disponibilizados

Lucia Morel | 18/03/2020 08:40

A Águas Guariroba e a Energisa, concessionárias de água e energia elétrica de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, respectivamente, reforçam a alternativa dos atendimentos via telefone e internet em tempos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Águas, a ideia é conter o avanço do coronavírus ao evitar aglomerações no atendimento presencial. A concessionária está orientando os clientes a buscarem os canais digitais ou teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas.

Entre os serviços que podem ser realizados sem a necessidade de atendimento presencial estão troca de titularidade, ligação nova, solicitação de segunda via, informações de débitos, religações, dúvidas de consumo, parcelamentos, informação de vazamento e análise de consumo.

Os contatos são: o call center 24h: 0800 642 0115 ou 115; o WhatsApp das 08h às 17h: (67) 99123-0008 e o aplicativo Águas App nas versões IOS e Android. Para ter acesso aos serviços do aplicativo, é necessário fazer o download gratuito na Apple Store ou Google Store. Em seguida, o cliente deve inserir a UF/Estado e o CPF do titular para buscar o serviço desejado.

Há ainda serviços online pelo site www.aguasguariroba.com.br. Basta inserir o CPF do titular e a matrícula e ter acesso aos serviços.

Energisa
Já a Energisa disponibiliza a chamada Gisa, que é a assistente virtual da concessionária, que oferece atendimento 24 horas pelo WhatsApp. Entre os serviços que podem ser solicitados estão informações sobre a conta de energia, como emissão da segunda via, mudança de titularidade, pedido de religação, informar pagamento, verificar histórico de consumo, entre outros.

O número é (67) 99980-0698. O cliente deve enviar um “oi” e a assistente responderá rapidamente com algumas opções sobre o assunto que o cliente deseja tratar. Basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir o atendimento.

“Caso seja o seu primeiro contato com a Energisa por meio da Gisa, ela pedirá uma confirmação dos seus dados e em seguida vai listar alguns dos serviços oferecidos. É só responder com o número da opção desejada e pronto”, comenta Hermann Clay, coordenador de Canais Digitais da Energisa.

Ao falar com a Gisa, é fundamental ter em mãos o número da sua Unidade Consumidora ou o CPF, para clientes residenciais, ou CNPJ, no caso de empresas.
 Além da Gisa, a Energisa também oferece aos sul-mato-grossenses atendimento pelo site www.energisa.com.br, e ainda pelo aplicativo para smartphone Energisa On.

Nos siga no Google Notícias