ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com sensação de 43ºC, dia é marcado por calor e forte chuva em MS

Chuvas causaram quedas de árvores e interromperam fluxo de veículos em cidade do interior

Por Alison Silva | 27/10/2023 16:28
Chuva provocou queda de árvores em Três Lagoas (Foto: Divulgação) 
Chuva provocou queda de árvores em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Com sensação de 43ºC em Corumbá, o dia foi marcado por forte calor e chuvas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, os termômetros marcaram 37ºC em Miranda; 38ºC graus em Aquidauana, ao passo que atingiram a faixa dos 36ºC em Bonito e 37ºC em Porto Murtinho. Em Campo Grande, a temperatura atingiu a casa dos 34ºC. O contraste ficou pelo município de Três Lagoas, onde forte chuva provocou queda de árvores.

De acordo com o portal Perfil News, os estragos foram grandes, com a equipe do Corpo de Bombeiros em trabalho para reparar os estragos das chuvas, que provocaram quedas de árvores em diversas vias do município.

Segundo a administração, as equipes de suporte da Seintra (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito e de Meio Ambiente e Agronegócio) removem os galhos e sujeira das ruas. De acordo com a Prefeitura de Três Lagoas, um galho de uma paineira caiu sobre fios da rede elétrica e obstruiu o fluxo da via. Com queda de galhos na Avenida Ponta Porã, na região da Rodoviária e no pátio de estacionamento de uma escola municipal. Apesar dos estragos, a administração disse que não há feridos, nem maiores prejuízos.

Conforme a Defesa Civil, a tempestade durou cerca de 20 minutos com ventos de cerca de 70 km, porém, nesse período, em alguns pontos de medição, houve um índice pluviométrico entre 25 mm e 34 mm.

Segundo Abrahão, a queda de temperatura na cidade foi de 12ºC, saiu de 34ºC para 22ºC por volta das 14h desta sexta-feira (27). O meteorologista destacou rajadas de vento em Bataguassu (4,2 mm); Nova Andradina (7,4 mm) e volumes maiores em Caarapó, com chuvas de 21 mm, e Juti, município com 44 mm de chuva.

Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão (Foto: Divulgação)
Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão (Foto: Divulgação)

Próximos dias - De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as altas temperaturas devem perdurar em grande parte do Estado pelo menos até o início da próxima semana, com oscilações entre 12ºC e 10ºC durante o dia.

Em Campo Grande, a temperatura máxima deve se manter nos 34ºC com mínimas de 24ºC. Nos municípios próximos da fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã e Dourados, a temperatura máxima deve se manter na faixa dos 33ºC com temperatura mínima de 23ºC. Em Costa Rica, os termômetros indicam máximas de 33ºC e mínimas de 22°C, com projeção de 38ºC para a próxima segunda-feira (30).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias