Construção de valetas muda trânsito na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes
Nos dias 12 e 13, os veículos terão de usar a via de saída do estacionamento principal da Governadoria
A partir de amanhã (12) até sábado (15), estarão sendo construídas as sarjetas, as valetas na borda do meio-fio usada para escoamento das águas das chuvas, na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, em mais uma etapa da obra de revitalização.
De acordo com a Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos), nos dias 12 e 13 os veículos terão que usar a via de saída do estacionamento principal da Governadoria, já que o acesso pela entrada estará interrompido. Nos dois dias seguintes a interrupção será na rua de saída.
Para garantir a segurança dos condutores e também dos operários que estarão trabalhando na obra, haverá sinalização em alguns trechos próximo a Governadoria, recomendando maior atenção àqueles que trafegarem pela via. Equipe do Detran/MS estará orientando os motoristas e motociclistas.
Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.
O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.
Dividida em três etapas, a previsão inicial da obra é de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.