Contra demissões, bancários fecham agências do BB na sexta
Plano de reestruturação prevê fechamento de 361 unidades do banco e mais de 5 mil funcionários devem ser dispensados
Nesta sexta-feira (29) os funcionários do Banco do Brasil paralisam as atividades em todo Brasil. A greve é em protesto contra a reestruturação do banco, onde 5 mil pessoas serão dispensadas e 361 unidades da instituição fechadas.
Em todo país, as agências não vão funcionar a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 29 de janeiro de 2021. Os serviços nas agências em Campo Grande e no interior do estado estarão suspensos durante todo o dia.
As mudanças podem atingir 1.091 bancários registrados no SEEBCG-MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região). Pelo menos, três agências serão fechadas e três serão transformadas em postos de atendimento no Estado.
De acordo com o sindicato, a proposta foi aprovada por 83,82% dos funcionários que participaram de assembleia realizada na última segunda-feira (25), com funcionários de todo Brasil
“Os prejuízos desse desmonte não atingem apenas os bancários, mas também toda a população que vai sofrer com o fechamento de agências e cortes de funcionários. Até então, nossas reivindicações não foram ouvidas pela direção do banco e, por isso, decidimos pela paralisação", destacou Neide Rodrigues, presidente do sindicato.