Covid: MS registra 457 novos casos e quatro mortes em uma semana
De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as mortes estão ligadas a problemas de saúde
O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19) destaca 457 novos casos e outras quatro mortes por covid-19 na última semana em Mato Grosso do Sul.
Conforme o levantamento, as mortes são de quatro mulheres - três em Campo Grande e uma em Aral Moreira, interior do Estado. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) destacou que todas as mortes estão vinculadas por problemas de saúde.
Na Capital, uma mulher de 45 anos morreu, segundo o levantamento, por doenças neurológicas e respiratórias. Outra morte foi de uma mulher de 55 anos que seria tabagista. A terceira morte registrada em Campo Grande foi de uma idosa de 80 anos que possuía doença respiratória crônica e hipertensão.
O caso de Aral Moreira, cidade distante 376 km da Capital, foi de uma mulher de 72 anos que possuía diabetes e comprometimentos do sistema imunológico. Com as quatro mortes registradas, o Estado conta com 11.165 óbitos por covid-19.
O Governo do Estado destaca que a maioria dos casos encontrados são das variantes Delta e Ômicron. Entre janeiro e dezembro deste ano, foram registrados 28,8 mil casos da doença em Mato Grosso do Sul, média de 2,4 mil casos mensais. As cidades com o maior número de casos na última semana foram Coronel Sapucaia (120), Campo Grande (77), Amambai (39), Dourados (22) e Maracaju (20).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.