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Cidades

Dois dias após temporal, 98% dos clientes tiveram energia restabelecida em MS

Segundo a Energisa, desde as chuvas de quinta-feira, 76 postes e 61 transformadores foram substituídos.

Guilherme Correia | 22/10/2022 19:49
Técnico da Energisa faz reparos em poste afetado pelos temporais. (Foto: Divulgação)
Técnico da Energisa faz reparos em poste afetado pelos temporais. (Foto: Divulgação)

Segundo a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, cerca de 98% dos clientes com problemas na rede tiveram energia normalizada até este sábado (22). Desde as chuvas fortes de quinta-feira, 76 postes e 61 transformadores foram substituídos.

"Desde o início a concessionária priorizou as ocorrências coletivas e de maior complexidade, decorrente de queda de poste e árvores sobre a rede elétrica, galhos e objetos lançados sobre a fiação, como telhados de casas e comércios. Agora as equipes seguem atendendo os casos pontuais e isolados", informou a empresa.

Segundo a concessionária, não há bairros sem energia na totalidade e os trabalhos seguem de forma ininterrupta durante todo o fim de semana, obedecendo "protocolos rígidos de segurança"

"Houve um esforço conjunto com o poder público uma vez que a queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, impediram a atividade das equipes da concessionária, e foi preciso a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico fosse concluída."

Serviço - A Energisa reforça para que a população mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinho, nem se aproxime de cabos partidos, postes danificados; e orienta os consumidores a priorizarem o atendimento profissional, pelos contatos:

  • WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Para evitar congestionamento no 0800 722 7272, a concessionária aumentou a capacidade de atendimento nos canais de comunicação para dar maior fluidez às demandas.

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