ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ex-aluna de rede pública comemora 920 pontos na redação do Enem

Larissa Simas estudava em casa desde o fim do ensino médio e não esperava nota tão alta

Geniffer Rafaela | 18/02/2023 11:02
Larissa também teve bom desempenho no vestibular da UEMS (Foto: Direto das Ruas)
Larissa também teve bom desempenho no vestibular da UEMS (Foto: Direto das Ruas)

Larissa Simas, de 18 anos, foi aluna da Escola Estadual Clarinda Mendes Aquino e se surpreendeu após tirar 920 na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A jovem conta que desde que saiu do ensino médio estudou sozinha em casa e não esperava conseguir uma nota tão alta.

“No primeiro Enem a gente estava na pandemia e o ensino público foi muito ruim. Estudei sozinha também, mas tirei 420. Aí quando saí da escola deu cinco ou seis meses continuei treinando e tirei 920”, contou.

Sem ter condições de entrar em um cursinho, a jovem relata que durante o tempo de preparação usava redações com notas altas para ver os pontos fortes de cada uma e aprender com elas, além de buscar informações na internet.

“O professor da minha escola pública sempre me apoiou muito também, sempre falou que eu escrevia muito bem e sempre acreditou em mim”, destaca a estudante, que também contou com o incentivo da família.

Material que Larissa usou para estudar depois do ensino médio (Foto: Direto das Ruas)
Material que Larissa usou para estudar depois do ensino médio (Foto: Direto das Ruas)

Depois de alguns meses estudando por conta própria, a jovem teve uma grande surpresa ao conferir os resultados: “Nossa fiquei muito feliz, porque eu não esperava né! Estudar sozinha, sem cursinho e tirar uma nota que só tira quem tem cursinho”. Larissa relata que a felicidade foi tanta que compartilhou o resultado com os colegas da antiga escola.

A mãe da jovem conta orgulhosa como foi a reação quando viram a nota. “A gente recebeu a notícia à noite, porque o resultado foi antecipado e a gente nem acreditou. A gente pulava de alegria, muito feliz, por uma nota que a gente nem esperava né”, relembra Walquiria Joana Vieira, de 46 anos.

A dona de casa ainda relata que sua filha sempre foi muito dedicada aos estudos: “Dá pra ver na letra dela”. Walquiria ainda relembra os últimos meses de preparação de Larissa. “Sem cursinho estudando em casa, fazendo redação atrás de redação. Foi tudo em casa mesmo. Ficava 24 horas estudando, só dedicação, sem cursinho nem nada”.

Além da excelente nota no Enem, Larissa também tirou 800 pontos na redação do vestibular da UEMS, onde passou para biologia. Com o sonho de cursar Direito, a jovem ainda aguarda o resultado do SISU.

Nos siga no Google Notícias