Gilberto Ricardi assume hoje a Controladoria-Geral da União em MS
Novo superintendente é auditor federal de finanças e controle efetivo do órgão
Gilberto Ricardi será o novo superintendente à frente da CGU/MS (Controladoria-Geral da União Regional no Estado de Mato Grosso do Sul). Ele assume o cargo nesta quarta-feira (28), em cerimônia que começa às 9h, na sede do órgão.
Vão acompanhar a posse representantes de entidades federais, estaduais e municipais, além do corregedor-geral da União, Ricardo Wagner de Araújo, e do secretário de Integridade Privada da CGU, Marcelo Pontes Viana.
Ricardi é auditor federal de finanças e controle efetivo do órgão. Possui graduação em Direito pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e especialização em Direito Administrativo pela Universidade de Brasília.
A CGU - A Controladoria-Geral da União é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.
Como Órgão Central, também exerce supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa.