ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS é único destino brasileiro destacado em evento mundial de ecoturismo

Estado é destaque no ATWS pelo segundo ano seguido, em evento ocorrido no Japão

Guilherme Correia | 08/09/2023 13:29
Nascente Azul, em Bonito, município turístico de Mato Grosso do Sul (Foto: Flávio Andrade/Ministério do Turismo)
Nascente Azul, em Bonito, município turístico de Mato Grosso do Sul (Foto: Flávio Andrade/Ministério do Turismo)

Pelo segundo ano seguido, Mato Grosso do Sul conquista lugar de destaque como o único destino turístico brasileiro presente na ATWS (Adventure Travel World Summit), um dos eventos mais importantes do mundo dedicados ao ecoturismo e turismo de aventura. Entre 11 e 14 de setembro de 2023, no Sapporo Convention Center, em Hokkaido, no Japão, o Estado reforça sua posição como líder global no segmento.

Em publicação no site oficial de notícias do governo, o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Bruno Wendling, ressalta a importância do comprometimento contínuo e da colaboração com o mercado para solidificar o destino.

"Estaremos ao lado da Embratur, que fortalecerá a imagem do Brasil como um destino natural, e mais uma vez, Mato Grosso do Sul será o principal protagonista neste evento, que reúne operadores de turismo, jornalistas especializados e destinos de todo o mundo."

O ATWS é o principal evento da ATTA (Adventure Travel Trade Association), entidade que engloba aproximadamente mil membros especializados em turismo de aventura, distribuídos por mais de 100 países em todo o mundo. A maioria desses membros são operadores, consultores de turismo e especialistas que compartilham um compromisso com o desenvolvimento sustentável do ecoturismo e turismo de aventura, áreas em que o Brasil e Mato Grosso do Sul se destacam.

Destinos - Os principais atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul estão ligados ao ecoturismo e ao turismo de aventura, envolvendo experiências em contato direto com a natureza. Essas atividades atraem um público em busca de uma vivência além da viagem, que inclui a troca cultural e a preocupação com os impactos ambientais e a preservação.

Destinos sul-mato-grossenses já conquistaram reconhecimento nacional e internacional, como Bonito, eleito 16 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela revista Viagem e Turismo, além do prêmio de Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo, concedido pelo Responsible Tourism Awards, realizado em Londres durante um dos mais prestigiosos eventos de turismo do mundo, a WTM London.

Na lista anual "World's greatest places 2023" da Revista Time, Mato Grosso do Sul se destaca com duas representações: o Bioparque Pantanal e o Pantanal, que frequentemente figuram entre os melhores lugares para a observação da vida selvagem.

Outro destaque é a Certificação de Bonito como o primeiro Destino de Ecoturismo Carbono Neutro do mundo e a Estância Mimosa, o primeiro atrativo turístico do mundo a receber a Certificação Climate Positive, ambas emitidas pela Organização Internacional Green Initiative.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias