ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MS recebe 29.250 doses da vacina da Pfizer e 38 mil da Astrazeneca

Remessa faz parte de lote que será destinado, principalmente, para 1ª dose de vacinação no Estado

Silvia Frias e Guilherme Correia | 02/07/2021 11:28
MS recebe 29.250 doses da vacina da Pfizer e 38 mil da Astrazeneca
Remessa com doses da Pfizer vão chegar no voo das 18h30, no Aeroporto de Campo Grande (Foto/Divulgação)

Chegam amanhã em Campo Grande as duas remessas de Pfizer e Astrazeneca que serão usadas na aplicação da primeira dose da população em Mato Grosso do Sul. As doses vão chegar em dois voos comerciais, às 18h30 e às 23h30.

Os imunizantes poderaõ ser usados, a critério do município, em novos grupos de risco incluídos no programa de imunização, como bancários, comerciários e profissionais da imprensa.

A informação foi divulgada há pouco pelo diretor de Saúde e assessor técnico do Corpo de Bombeiros, Marcelo Frahia, durante a live diária do governo estadual. Serão enviadas 29.250 vacinas da Pfizer e 38 mil da Astrazeneca.

As remessas fazem parte do lote já informado no 26º informe técnico desta fase da campanha de vacinação na SES (Secretaria Estadual de Saúde). Esses dados foram divulgados na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, e indicam o uso desses imunizantes como 1º dose para moradores dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Com exceção dos 13 municípios de faixa de fronteira, que receberão 165,5 mil doses da Janssen, os imunizantes da Pfizer e Astrazeneca serão enviados às outras cidades do Estado.

Além dos grupos previstos no PNI (Plano Nacional de Imunização), o quantitativo de10% dessas doses, “destinadas à perda operacional”  poderão ser usadas, a critério do Município, em grupos que entraram recentemente na lista de essenciais para imunização, entre eles, trabalhadores do setor bancário, do comércio, oficiais de justiça, motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e profissionais da imprensa que ainda não foram contemplados por faixa etária.

Nos siga no Google Notícias