Mutirão renegociou R$ 292 mil em dívidas com instituições de ensino
Ação aconteceu em seis cidades de Mato Grosso do Sul e foi parceria entre o TJMS e a ACICG
O mutirão para renegociação de dívidas com instituições de ensino terminou na última semana e o balanço foi divulgado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (18). Ao todo, foram negociados R$ 292.185,52.
As renegociações eram agendadas previamente por telefone e o local para reunião era a ACICG (Associação Comercial de Campo Grande). Foram 148 agendamentos no total. Desses, houve acordo em 68 reuniões entre as partes. Duas foram canceladas e outros 55 contratos não tiveram acordo por ausência de uma das partes em 55 reuniões.
A ação tinha como objetivo auxiliar o setor de educação e os consumidores a resolverem pendências financeiras, principalmente durante o importante período de rematrículas que ocorre no meio do ano.
Participam da ação escolas que atuam desde a primeira infância ao ensino médio, instituições de ensino superior, unidades educacionais de ensino técnico ou profissionalizante, escolas de idiomas e outras empresas do segmento educacional.
As empresas que aderiram em Campo Grande foram a CCAA, INSTED, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Colégio Harmonia e Escola Bilíngue. Em Dourados, a FISK é a instituição participante, enquanto em Três Lagoas a AEMS integra a iniciativa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.