ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PM homenageia 135 personalidades que contribuíram por um MS mais seguro

"Medalha Tiradentes" é a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar

Adriano Fernandes | 25/04/2022 19:57
Militares reunidos durante o evento de entrega da "Medalha Tiradentes". (Foto: Paulo Francis)
Militares reunidos durante o evento de entrega da "Medalha Tiradentes". (Foto: Paulo Francis)

Honraria concedida para as pessoas que contribuem com uma Polícia Militar mais atuante e eficiente em Mato Grosso do Sul, a “Medalha Tiradentes” foi entregue a 135 personalidades na noite desta segunda-feira (25), em Campo Grande. Esta é considerada a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar, a civis e militares pelo seu destaque pessoal e profissional em prol da segurança pública. Durante o evento houve a formatura de 239 novos sargentos da Polícia Militar, que passaram por um curso de aperfeiçoamento, com duração de 1.080 horas-aula.

Secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, um dos homenageados. (Foto: Paulo Francis)
Secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, um dos homenageados. (Foto: Paulo Francis)

Entre os homenageados está o secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César. “Motivo de satisfação esta honraria e aumenta ainda mais nossa responsabilidade para fazer um bom trabalho na gestão estadual”, comentou. A secretária de Administração, Ana Carolina Nardes também recebeu a honraria.

 “Agradeço a consideração e o reconhecimento da Polícia Militar, receber a mais alta condecoração desta honrada instituição é motivo de orgulho e muita alegria, o que aumenta ainda mais o nosso compromisso em continuar a trabalhar em prol do avanço do nosso Estado", agradeceu.

Convidado de honra do evento o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a importância da homenagem para aqueles que apoiam e ajudam a Polícia Militar, assim como a segurança pública do Estado. “Muito feliz em entregar esta medalha Tiradentes a civis e militares que contribuíram para Policia Militar. Também temos a formatura e ascensão na carreira se novos sargentos. É um dia de alegria", disse o governador.

Governador entregando "Medalha Tiradentes" para um dos homenageados. (Foto: Paulo Francis)
Governador entregando "Medalha Tiradentes" para um dos homenageados. (Foto: Paulo Francis)

O secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, afirmou que a honraria é uma forma de retribuir aqueles que ajudaram a corporação, assim como enaltecer os investimentos e resultados positivos na segurança pública. "Foram indispensáveis para o bom trabalho os investimentos como aquisição de equipamentos, armamentos e viaturas, assim como capacitação profissional e melhorias nas instalações, temos assim policiais capacitados para atender a população", disse.

Também estão entre os contemplados o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Carlos Eduardo Contar, o general de Exército, Fernando José Sant’ana Soares e Silva, o brigadeiro do Ar/Comandante da Base Aérea de Campo Grande, Clauco Fernando Vieira Rosseto, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali, entre outros homenageados.

"Esta honraria e homenagem a policiais e civis é um reconhecimento e incentivo para que continuem prestando um bom trabalho e ajudando nossa instituição”, descreveu o comandante geral da PM, o coronel Marcos Paulo Gimenez.

Solenidade de entrega da mais alta honraria da Polícia Militar. (Foto: Paulo Francis)
Solenidade de entrega da mais alta honraria da Polícia Militar. (Foto: Paulo Francis)

Novos sargentos 

Durante o evento houve a formatura de 239 novos sargentos da 28ª turma do curso de sargentos da PM. A qualificação foi realizada pelo Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças). O curso de formação era requisito para ascensão na carreira militar dos cabos da Polícia Militar, que receberam o conhecimento necessário para exercerem as funções próprias da graduação de um sargento.

Eles são oriundos de diversos municípios do Estado, como Amambai, Corumbá, Dourados, Jardim, Três Lagoas e Ponta Porã. Entre novas atribuições dos sargentos está o comando de viaturas, escrivão de sindicâncias e inquéritos policiais militares. “Este ano é de realização, começamos em janeiro no Cefap no curso de formação. Hoje estamos saboreando esta sonhada promoção", afirmou o orador da turma, Cristian Lima.

Nos siga no Google Notícias