ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Site do Detran inclui opções de consulta ao gabarito e recurso ao exame teórico

Candidatos poderão ver desempenho no portal, dentro de 2 dias úteis

Por Cassia Modena | 14/08/2024 07:29
Candidatos fazem exame teórico do Detran no formato on-line (Foto: Divulgação/Assessoria)
Candidatos fazem exame teórico do Detran no formato on-line (Foto: Divulgação/Assessoria)

Para dar mais transparência e agilizar o processo de avaliação teórica para candidatos a ter a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou a cumprir requisito do curso de reciclagem para infratores, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) adicionou ao site oficial a opção de consultar o gabarito e o desempenho nas provas teóricas.

No portal, os candidatos também poderão entrar com recurso e pedir a revisão da forma em que as questões foram aplicadas ou avaliadas.

Antes, o candidato realizava o exame teórico e só ficava sabendo se foi aprovado ou não, sem ter acesso ao gabarito.

Se quisesse entrar com pedido de revisão, precisava entrar protocolar um pedido pessoalmente numa agência do Detran ou na sede. No ano passado, foram protocolados 95. Já em 2024, foram 26 até o mês de julho.

A opção estará disponível a partir desta quarta-feira (14) no "Meu Detran", clicando aqui. Para acessar, é preciso estar logado com CPF e senha. No menu "Habilitação", basta procurar "Gabarito Prova/Exame Teórico".

Prazos - A correção eletrônica do cartão de respostas do exame teórico será processada no prazo de dois dias úteis para exames realizados na Capital, e de quatro dias úteis para os exames realizados nos municípios do interior do Estado.

O prazo para devolutiva sobre os recursos é de 15 dias úteis a contar da data de seu recebimento. Nos municípios onde a prova é impressa, o candidato poderá levar a prova.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias