Candidatos já podem consultar a nota do Enem
Notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sisu
As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem ser consultadas pelos estudantes a partir desta quarta-feira (18). Em Mato Grosso do Sul 139.149 pessoas se inscreveram para as provas.
Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil.
Dos 139.149 candidatos que se inscreveram para as provas do Enem, 59.071 são de Campo Grande e todos fizeram a prova em novembro. Outros 488 pessoas fizeram os testes nos dias 3 e 4 de dezembro, em função da ocupação de alunos, na Uems (Universidade Estadual de
Mato Grosso do Sul) de Paranaíba.
Para saber a nota, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la no botão 'esqueci minha senha', no site http://enem.inep.gov.br/participante.
De acordo com o Portal de Notícias G1, as notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos ), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.
Com a nota do Enem, também é possível participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Ainda não há datas para abertura de inscrições em ambos os programas.