Capital tem o 2º maior número de médicos inscritos do País no Revalida
Em Campo Grande, 264 médicos se inscreveram para fazer as provas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). É o segundo maior número de inscritos do País, só atrás de São Paulo, com 424 candidatos inscritos.
Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apenas 20 inscritos (7,5%) não compareceram ao exame. A primeira fase foi composta por 110 questões de múltipla escolha e por cinco discursivas. Na segunda fase, serão avaliadas as habilidades clínicas, quando os participantes simulam situações reais de atendimento médico.
A terceira capital em número de inscritos foi o Rio de Janeiro, com 196 candidatos. Também sediaram a primeira etapa do exame Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.
O índice de ausentes chegou a 10,71%. Dos 1.772 médicos com diploma obtido no exterior inscritos para o exame, 190 não compareceram aos locais de prova.