Exército vai ajudar prefeitura a tentar evitar epidemia de dengue em 2016
A Prefeitura de Campo Grande vai ter apoio do Exército para tentar evitar que a cidade enfrente uma epidemia de dengue em 2016. Nesta segunda-feira foi realizada a primeira reunião para definir os detalhes da parceria que firmadas em anos anteriores.
De acordo com o secretário de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, é necessária esta parceria porque a previsão é de que a cidade enfrente uma epidemia de dengue. O esforço será para que não se repita ano que vem a epidemia de 2013, quando foram registradas mais de 18 mil notificações e 12 mortes em função da dengue.
”Temos que tentar minimizar o impacto na população, usando de conscientização. Não podemos deixar essa probabilidade de uma mega epidemia de dengue em 2016 ficar fora de controle. Temos que combater todos os dias a dengue . Vamos ter que fazer, em dois meses, o que não foi feito em dois anos para evitar essa mega epidemia”,comenta o secretário de Saúde.
Ele explica, ainda, que um dos agravantes do aumento de casos de dengue em Campo Grande foi o acúmulo de lixo nas ruas da cidade em razão da paralisação da coleta de lixo. Fonseca explica que do inicio do ano até hoje foram 6.325 notificações e 2.684 casos confirmados de dengue, com quatro casos graves e duas mortes